VIATURAS NOVAS
DESCUBRA A NOSSA GAMA EXCITANTE & EXTENSA

VIATURAS NOVAS

A Equipa de Fórmula E do Nissan prepara-se para o final da 9ª Temporada em Londres.

A série desloca-se ao ExCeL London para o último desafio-duplo da Temporada de 2022/23.

LONDRES, Reino Unido (27 de Julho, 2023) - A Equipa de Fórmula E do Nissan pretende terminar o Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E de 2022/23 em alta, com a equipa a dirigir-se para Londres para as Rondas 15 e 16 da actual temporada.

 

Depois de terem mostrado um ritmo forte em Roma, onde Norman Nato conquistou o primeiro pódio da equipa na época, tanto ele como Sacha Fenestraz vão tentar levar esse desempenho para o Royal Docklands.

 

Estreando-se no calendário da Fórmula E na 7ª Temporada, o ExCeL Circuit é único graças ao seu traçado metade interno, metade externo. A pista de 2,09 quilómetros começa sob as luzes do ExCeL London, numa superfície incrivelmente lisa, antes de se dirigir para o exterior e contornar o centro de exposição . Esta secção do circuito é extremamente abrasiva e dura para os pneus, com os pilotos a terem de se ajustar aos diferentes níveis de aderência ao longo da volta. A parte central da pista também passa ao lado da linha DLR, oferecendo uma excelente oportunidade para tirar fotografias tanto do carro de corrida como do comboio.

 

 

 

O final da 9ª Temporada também marca a conclusão do primeiro ano da Fórmula E utilizando os novos regulamentos Gen3. A alteração das regras suscitou um enorme interesse por parte dos adeptos, esperando-se que 40 000 pessoas se desloquem ao ExCeL London para assistir ao evento, que se encontra esgotado. A edição de 2022/23 da série registou um aumento de 15% no número de espectadores em relação à 8ª Temporada e, de acordo com um estudo do Nissan UK, 45% das pessoas dizem estar mais preocupadas com o impacto do desporto no ambiente do que há 10 anos.

 

A qualificação em Londres terá início às 12:40 BST (UTC +1) em ambos os dias, com as duas corridas a começarem às 17:00 BST. Saiba como assistir aqui.

 

Tommaso Volpe, director-geral e chefe de equipa, da Equipa de Fórmula E do Nissan: “Londres é um circuito único na Fórmula E. É muito estreito e acidentado, e o traçado é um desafio devido às diferentes superfícies da pista e aos níveis de aderência no interior e no exterior. Poderá também haver alguma chuva, o que tornaria o percurso ainda mais difícil de gerir, mas estamos confiantes depois do pódio de Norman em Roma e vamos tentar aproveitar isso. Foi um grande impulso de energia para toda a equipa e, como é óbvio, queremos terminar o campeonato da melhor forma possível, pelo que estamos a trabalhar arduamente para continuar a melhorar. Londres é um circuito difícil de prever porque é muito diferente dos outros circuitos. No entanto, temos sido rápidos em várias pistas esta época e estamos ansiosos por lá chegar e dar o nosso melhor”.

 

Sacha Fenestraz, piloto, da Equipa de Fórmula E do Nissan: “Estou extremamente entusiasmado com o último fim de semana de corridas do ano, foi uma longa época e agora queremos entrar no período de pausa com uma nota positiva. Será a minha primeira vez a correr no E-Prix de Londres, que se prevê ser uma das pistas mais difíceis da época. Nos últimos tempos, temos sido fortes na qualificação, mas estamos a falhar um pouco nas corridas em termos de gestão de energia. Continuaremos a trabalhar arduamente e tentaremos terminar a época em grande estilo".

 

Norman Nato, piloto, da Equipa de Fórmula E do Nissan: Gostei do traçado interior e exterior quando corri aqui em 2021. É difícil ultrapassar, o que causou alguns incidentes, mas espero que os consigamos evitar! O pódio em Roma foi fantástico, mas agora estamos totalmente concentrados em Londres, vamos esforçar-nos ao máximo e tentar tirar o máximo partido do nosso carro. Temos trabalhado arduamente e temos dado grandes passos nas últimas corridas, por isso vamos tentar terminar a época em grande."